
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, foi reeleito por unanimidade, na terça-feira, dia 7 de outubro, para mais um mandato à frente da entidade no quadriênio 2025-2029. João Martins obteve o voto de todas as 27 Federações Estaduais de Agricultura e Pecuária em uma votação que ocorreu na sede da CNA, em Brasília.
Também foram eleitos os vice-presidentes que vão compor a Diretoria Executiva e os integrantes do Conselho Fiscal para o mesmo período. O presidente da CNA agradeceu o apoio de todos os presidentes de Federação estaduais de agricultura e pecuária, falou das promessas, das conquistas e dos planos para o futuro
– Há 8 anos, quando me elegi, o cenário era outro. E naquela época fiz uma promessa de fazer uma transformação no meio rural ao criar uma nova classe média no campo, com algo em torno de 400 mil novos produtores assistidos pela assistência técnica – disse.
E continuou: “Fizemos mais do que isso. Estamos com quase 480 mil pequenos produtores assistidos pela nossa assistência técnica. Foi uma revolução que conseguimos implementar.”
O presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira, faz parte da diretoria como primeiro- vice-presidente, o mais algo cargo já ocupado por um gaúcho junto à CNA.
Composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (Quadriênio 2025-2029)
Diretoria Executiva
Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)
1º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
2º vice-presidente – Antônio Pitangui de Salvo (MG)
1º vice-presidente de Finanças – Humberto Miranda (BA)
2º vice-presidente de Finanças - Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
1º vice-presidente de Secretaria – Marcelo Bertoni (MS)
2º vice-presidente de Secretaria – José Amílcar de Araújo Silveira (CE)
Conselho Fiscal
Efetivos
Álvaro Arthur Lopes de Almeida (AL)
Paulo Carneiro (TO)
Hélio Dias de Souza (RO)
Suplentes
Raimundo Coelho de Souza (MA)
Luiz Iraçú Guimarães Colares (AP)
José Álvares Vieira (RN)